sábado, 19 de julho de 2008

Moon

Hoje é noite de lua cheia...
A ela peço que te guarde e te proteja!
Que me traga noticias tuas, um abraço de PAZ e luz, em que te sinta...
Hoje é dia de renovar, de fazer crescer, de tornar fértil o que se fez estéril...
Ó nossa branca e pequenina lua, traz a brisa que me deu e me roubou, o sorriso da alma, trazes?

Aqui livre sou eu - eco da lua
E dos jardins, os gestos recebidos
E o tumulto dos gestos pressentidos
Aqui sou eu em tudo quanto amei.

Não pelo meu ser que só atravessei,
Não pelo meu rumor que só perdi,
Não pelos incertos actos que vivi,

Mas por tudo de quanto ressoei
E em cujo amor de amor me eternizei.
[Sophia Mello Breyner]


Abre-se de novo o sorriso em mim,
como uma flor estremunhada pela manhã!

Porque o amor é uma longa paciência
e a vida há de levar-me a Casa...

Porque me apetece ficar parada com a lua
mas o caminho se faz andando...

Sem comentários: