quarta-feira, 30 de julho de 2008
You could have a steam train
If you'd just lay down your tracks
You could have an aeroplane flying
If you bring your blue sky back
...
Sledgehammer - Peter Gabriel
A sledgehammer is a tool that consists of a large, flat head attached to a lever (or handle). The head is typically made of metal. The sledgehammer can apply more impulse than other hammers due to its large size. Along with the mallet, it shares the ability to distribute force over a wide area. This is in contrast to other types of hammer, which concentrate force in a relatively small area.
Sledgehammers are often used in construction work for breaking through drywall or masonry walls. Sledgehammers are also used when substantial force is necessary to dislodge* a stuck object. Another common use is for driving fence posts into the ground.
* To remove or force out from a position or dwelling previously occupied; to remove (something) from a previously fixed position.
terça-feira, 29 de julho de 2008
I can see clearly now, the rain has gone
I can see all obstacles in my way
Gone are the dark clouds that had me blind
It`s gonna be a bright, bright sunshiny day
It`s gonna be a bright, bright sunshiny day
I think I can make it now, the pain has gone
All of the bad feelings have disappeared
Here is the rainbow I`ve been praying for
It`s gonna be a bright, bright sunshiny day
It`s gonna be a bright, bright sunshiny day
Look all around, there`s nothing but blue sky
Look straight ahead, nothing but blue sky
sábado, 26 de julho de 2008
DeSIdeRatA a way of life!
Cada vez mais a minha vida!
Vale a pena!
:) ;)
"No meio do tumulto e da agitação, CAMINHA TRANQUILO, lembrando-se da Paz que pode existir no silêncio. Procure viver em HARMONIA com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de suas próprias convicções. Fale a sua VERDADE mansa e claramente, e ouça a verdade dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm a sua própria história. Evite as pessoas escandalosas e agressivas; pois elas afligem o nosso espírito. Procure NÃO SE COMPARAR aos outros, o que o tornaria presunçoso ou amargo, pois sempre haverá alguém acima e abaixo de você. Desfrute de suas conquistas, bem como de seus planos. Mantenha-se interessado em seu trabalho, por mais humilde que lhe pareça, pois ele é uma bênção diante das incertezas do tempo. Seja cauteloso na sua vida, já que o mundo é cheio de armadilhas, mas NÃO SE TORNE CEGO ao bem que sempre existe: muita gente luta por grandes ideais, e em toda a parte a vida está cheia de heroísmo. Seja você mesmo. Sobretudo, não simule afeição, e não seja leviano com relação ao amor: diante de tanta aridez e desencanto, ele é perene como a relva. Ouça com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com o arroubo da juventude. Alimente a força de espírito que o protegerá na sorte inesperada. Mas não se desespere com perigos imaginários: muitos temores nascem do cansaço e da solidão. Além de manter uma saudável disciplina, seja gentil consigo mesmo. Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui! E mesmo que você não possa perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino. Assim, ESTEJA EM PAZ COM DEUS, como quer que você O conceba. E quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, na cansativa luta da vida, mantenha-se em paz consigo mesmo. Apesar de todos os enganos, problemas e sonhos desfeitos, este ainda é um mundo maravilhoso. Entusiasme-se. E LUTE para ser Feliz!"
"Go placidly amid the noise and the haste, and remember what peace there may be in silence. As far as possible without surrender be on good terms with all persons. Speak your truth quietly and clearly; and listen to others, even to the dull and the ignorant; they too have their story. Avoid loud and aggressive persons, they are vexatious to the spirit. If you compare yourself with others, you may become vain or bitter; for always there will be greater and lesser persons than yourself. Enjoy your achievements as well as your plans. Keep interested in your own career, however humble; it is a real possession in the changing fortunes of time. Exercise caution in your business affairs; for the world is full of trickery. But let not this blind you to what virtue there is; many persons strive for high ideals; and everywhere life is full of heroism. Be yourself. Especially, do not feign affection. Neither be cynical about love; for in the face of all aridity and disenchantment it is as perennial as the grass. Take kindly the counsel of the years, gracefully surrendering the things of youth. Nurture strength of spirit to shield you in sudden misfortune. But do not distress yourself with dark imaginings. Many fears are born of fatigue and loneliness. Beyond a wholesome discipline, be gentle with yourself. You are a child of the universe, no less than the trees and the stars; you have a right to be here. And whether or not it is clear to you, no doubt the universe is unfolding as it should. Therefore be at peace with God, whatever you conceive Him to be. And whatever your labors and aspirations, in the noisy confusion of life keep peace in your soul. With all its sham, drudgery and broken dreams, it is still a beautiful world. Be cheerful. Strive to be happy."
Max Ehrmann
sexta-feira, 25 de julho de 2008
No principio era o Q.I. , o Q.E. e depois as 8...
Abstrata
· Lógico-Matemática - Habilidade para raciocínio dedutivo e para solucionar problemas matemáticos. É a mais associada com a idéia tradicional de inteligência. Importante para pesquisadores, cientistas, físicos e engenheiros, etc.
· Linguística - Habilidade para lidar com palavras de maneira criativa e de se expressar de maneira clara e objectiva. É a inteligência da fala e da comunicação verbal e escrita e não tem relação com a cultura da pessoa. Importante para poetas, escritores, oradores, jornalistas, publicitários, vendedores, etc.
· Musical - Capacidade de entender a linguagem sonora e de se expressar por meio dela. Permite organizar elementos sonoros (timbres, ritmos, sons) de forma criativa e independente da aprendizagem formal. É a mais associada com a ideia de talento. Importante para músicos e compositores.
Concreta
· Pictórica-espacial - Capacidade de reproduzir, pelo desenho, situações reais ou mentais, de organizar elementos visuais de forma harmônica; de situar-se e localizar-se no espaço. Permite formar um modelo mental preciso de uma situação espacial, utilizando-o p/ fins práticos (orientação/disposição). Capacidade de transportar-se mentalmente a um espaço. Importante para artistas plásticos, ilustradores, arquitectos, navegadores, pilotos, cirurgiões, engenheiros, escultores, etc.
· Cinético-Corporal - Capacidade de utilizar o próprio corpo para expressar idéias e sentimentos. Facilidade de usar as mãos. Inclui habilidades como coordenação, equilíbrio, flexibilidade, força, velocidade e destreza. Importante para atletas, mágicos, bailarinos, malabaristas, mímicos, etc.
Social
· Interpessoal - Capacidade de compreender as pessoas e de interagir bem com os outros, o que significa ter sensibilidade para o sentido de expressões faciais, voz, gestos e posturas de habilidade para responder de forma adequada às situações interpessoais. Importante para líderes de grupos, políticos, terapeutas, professores e animadores de espectáculos.
· Intrapessoal - Capacidade de conhecer-se e de estar bem consigo mesmo, de administrar os próprios sentimentos a favor de seus projectos. Inclui disciplina, auto estima e auto-aceitação. Importante para todas as profissões.
· Interpessoal + Intrapessoal = Emocional - Assim denominada por Daniel Goleman em seu best-seller, envolve a capacidade de interagir com o mundo levando em conta os próprios sentimentos e a habilidade de compreender as emoções próprias e alheias, utilizando para as nossas decisões pessoais e profissionais.
Espiritual
· Espiritual - É a capacidade de aplicar, nas acções do quotidiano, princípios e valores espirituais, com o objectivo de encontrar paz e tranquilidade. Envolve a capacidade de encontrar um propósito para a própria vida e de lidar com problemas existenciais (perdas, fracassos, rompimentos).
O que é importante ressaltar é que a teoria das inteligências múltiplas deu um grande avanço no pensamento restrito e até preconceituoso que havia até o momento no quesito inteligência humana e que existem vários tipos de inteligências que além de variarem de cultura para cultura cada indivíduo tem sua particularidade e inteligências mais desenvolvidas que outras. Podemos e devemos desenvolver cada uma delas e principalmente focar naquela que nos proporciona maior prazer e temos aptidão para que sejamos bem sucedidos.
quinta-feira, 24 de julho de 2008
É tão bom...
Sorrio de dentro porque me sinto bem em mim!
Digo em mim como poderia dizer comigo própria, como na minha pele, ou na minha alma...
Hoje o mundo quis virar a página que se fazia pesada...
Engraçado como A Vida às vezes nos fala e nos dá os sinais em situações que achamos poderiam ser de sofrimento ou constrangimento... e no entanto eles (os sinais) são simplesmente respostas às perguntas que ainda nem tínhamos feito... Umas vezes passa-nos ao lado, outras é impossível não perceber!
Deus não tira o sofrimento... Mas se estivermos com Ele, o sofrimento torna-se apenas mais um degrau da vida e não uma cruz pesada para carregar...
Diz na bíblia,"Não tenhais medo!" Está escrito 365 vezes!!! Se não existissem anos bissextos não haveria um só dia para ter medo!
E sem medo e com verdade (para nós próprios e os outros), - já o disse - a vida é bem menos complicada e mais simples (e não é uma redundância!), prepara-nos para QUALQUER COISA!
Página virada! Assunto resolvido em mim.
Ninguém perdeu!
Conseguiste-me encontrar! Obrigada!
Valeu a pena Voar! ;)
Silêncio, que se vai VIVER A "VIDA AMOR"!
quarta-feira, 23 de julho de 2008
[William Somerset Maugham]
Pelo Sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos,
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e do que é do dia-a-dia.
Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos.[Sebastião da Gama]
Amarula - As figuras que se faz!
A Amarula é um licor, destilado da fruta marula da árvore africana maruleira, depois de cair no chão ela fermenta tornando-se alcoólica...
Eu já vi outros animais muito parecidos! HE! HE!
É só rir....
terça-feira, 22 de julho de 2008
um outro Vazio...
"Pedras no caminho?
Guardo todas um dia vou construir um Castelo..."
O Copo continua meio cheio...
E o Amor não morre assim...
Sabendo da minha verdade, não preciso confirmar a dos outros...
A verdade, o respeito e a amizade são coisas que não abdico...
E repito:
"AMO A LIBERDADE, por isso deixo as coisas que amo livres.
Se elas voltarem para mim é porque as conquistei, se não voltarem é porque nunca foram para mim."
Ninguém é de ninguém... mas pode dar-SE a alguém... a escolha é de cada um!
"Procurar-te-ei até te encontrar, mesmo que só te encontre em corpos onde não estás..."
domingo, 20 de julho de 2008
sábado, 19 de julho de 2008
Moon
A ela peço que te guarde e te proteja!
Que me traga noticias tuas, um abraço de PAZ e luz, em que te sinta...
Hoje é dia de renovar, de fazer crescer, de tornar fértil o que se fez estéril...
Ó nossa branca e pequenina lua, traz a brisa que me deu e me roubou, o sorriso da alma, trazes?
Aqui livre sou eu - eco da lua
E dos jardins, os gestos recebidos
E o tumulto dos gestos pressentidos
Aqui sou eu em tudo quanto amei.
Não pelo meu ser que só atravessei,
Não pelo meu rumor que só perdi,
Não pelos incertos actos que vivi,
Mas por tudo de quanto ressoei
E em cujo amor de amor me eternizei.
[Sophia Mello Breyner]
Abre-se de novo o sorriso em mim,
como uma flor estremunhada pela manhã!
Porque o amor é uma longa paciência
e a vida há de levar-me a Casa...
Porque me apetece ficar parada com a lua
mas o caminho se faz andando...
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Para vocês...
Desculpem... Desculpem...
toda esta falta de atenção,
todo este concentrar em mim própria,
todo este egoísmo induzido por sofrimento
sou a mesma dentro e fora
mudei algumas pontos que já era tempo serem mudados,
estruturados e limados,
mas na minha essência continuo a mesma...
Já tentei mudar e emergir desta escuridão algumas vezes
mas a tristeza e o desanimo continuam mais fortes
do que a minha vontade de voltar ao ar fresco...
Preciso de vento... VENTO verdadeiro!
Vento de mim própria e de Deus
que me faça olhar o mundo pelos Seus olhos
com o amor que me faz e continua a fazer VIVER...
Sair de dentro do casulo que me afasta do mundo real.
Bastar-me a mim própria, em nome de Deus e com Ele.
Não vou desistir,
vou tentar não vacilar,
vou tropeçar mas levanto-me
e tentarei encarar a vida como sempre o fiz
com a verdade dentro de mim...
Afinal quem não deve não teme...
E eu devo tudo a Deus mas não temo ninguém,
temo sim continuar neste limbo que me sufoca
que me dá o que não preciso
que me transforma e me torna amorfa...
Mesmo assim não mudava nada
do que vivi até agora,
porque em tudo fui verdadeira!
Preciso de vida, de sorrir, do pão de cada dia e de amor, só isso.
Preciso de vocês e do mundo inteiro...
Quero que a vida me continue a surpreender!
E preciso de vocês para poder continuar a ser quem sou
para não me descentrar do meu centro...
vocês os meus VERDADEIROS anjos, que me amparam
para não cair, me acolhem mesmo que eu rejeite,
que me lembram quem eu continuo a ser
independente do que passo na vida,
do que a vida me traz,
vocês que sabem quem sou e, apesar de tudo,
me respeitam e me amam assim como sou.
Liberdade, vento, vida, luz,
voar, sonhar, acreditar,
amar, cuidar, criar, aceitar,
não desistir, verdade, poesia,
rir, sorrir, conversar,
exprimir, gritar, autêntico,
dar, carinho, sacramento,
mar, céu, paixão, melodia...
Tudo isto existe,
nada disto se abraça
ou se armazena fisicamente,
mas tudo isto faz parte de mim,
e nada disto vai deixar de me preencher a vida...
Renuncio a tudo o resto e sou rica!...
Vocês sabem quem são! Obrigada! ;)
E a ti, Obrigada por teres voltado com a mesma amizade que sempre foi nossa... E teres sempre continuado fiel e tu próprio e por me continuares a surpreender. Sim mas sai lá desse pedestal que te fica mal... vá, toca cá pra baixo! Obrigada pelo abanão!
segunda-feira, 14 de julho de 2008
tempo é relativo...
mas na intensidade com que se vivem [e se sentem]
Por isso, existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
{Fernando Pessoa}
domingo, 13 de julho de 2008
All is full of love
you'll be given love
you'll be taken care of
you'll be given love
you have to trust it
maybe not from the sources
you have poured yours
maybe not from the directions
you are staring at
trust your head around
it's all around you
all is full of love
all around you
all is full of love
you just aint receiving
all is full of love
your phone is off the hook
all is full of love
your doors are all shut
all is full of love!
all is full of love
all is full of love
all is full of love
all is full of love
all is full of love
...
...
Não, não é cansaço...
É uma quantidade de desilusão
Que se me entranha na espécie de pensar.
É um domingo às avessas
Do sentimento,
Um feriado passado no abismo...
Não, cansaço não é...
É eu estar existindo
E também o mundo,
Com tudo aquilo que contém,
Como tudo aquilo que nele se desdobra
E afinal é a mesma coisa variada em cópias iguais.
Álvaro de Campos
sábado, 12 de julho de 2008
Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer.
O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer.
(...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.
Se alguma coisa se te opõe e te fere, deixa crescer.
É que estás a ganhar raízes e a mudar.
Abençoado ferimento que te faz parir de ti próprio.
Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram.
E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa.
Antoine Saint-Exupéry
quinta-feira, 10 de julho de 2008
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Laços
Tens fios de mais
a prender-te as cordas,
Mas podes vir amanha,
Acreditar no mesmo Deus
Tens riscos demais,
A estragar-te o quadro.
Se queres vir amanha,
Acreditar no mesmo Deus
Devolve-me os laços, meu amor!
Andamos em voltas rectas
Na mesma esfera
Mas podes vir amanhã
Se queres vir amanhã
Podes vir amanhã
Tens riscos de mais
A estragar-me a pedra
Mas se vieres sem corpo
À procura de luz
Devolve-me os laços, meu amor!
terça-feira, 8 de julho de 2008
Eu tenho dois amores...
Aí tem tempo contado...
A nossa amizade, por exemplo, nunca terminou, tirou férias para crescer, mas continuo a ter a certeza de que eu precisasse tu vinhas me apanhar e eu a ti...
sublinho que não vou deixar o silêncio tomar outra vez conta do espaço que existe entre nós!
Eu tenho dois irmãos, e os dois se chamam Rodrigo!
Já te disse hoje?
sexta-feira, 4 de julho de 2008
quinta-feira, 3 de julho de 2008
A Vida...
É maravilhoso! Torna tudo mais simples!... Dá Paz! E deixa sorrir, rir do estômago!.....
{foi melhor que BOMMMM! mesmo a trabalho soube bem! Graças a vocês! Obrigada!}